segunda-feira, 15 de fevereiro de 2016

E AI ?

VAI IR PRO TERREIRO? Então não reclame, vá e faça sua parte independente dos outros. Leve sua roupa NÃO PODE IR? Justifique sua ausência NÃO PODE AJUDAR FINANCEIRAMENTE? Pergunte se há outra forma de contribuir OUVIU FOFOCAS? Não participe, saia de perto e procure o que fazer TE OFENDEREM? Vá falar com o baba/iya da casa. Não faça fofocas SEU BABA/IYA TE OFENDEU OU TE MAGOOU? Fale com ele(a) e não com os outros SEU IRMÃO PRECISA DE AJUDA? Se puder faça algo, se não puder não critique e não atrapalhe -VC FEZ E SEU IRMÃO NÃO FEZ NADA? Faça sua parte sem olhar a dos outros. Um erro do irmão não justifica o seu SEU EBOMI, SEU OGAN OU SUA EKEDJI TE OFENDERAM? Seja vodunssy. Resolva com ele de canto e com educação. Não faça fofoca ou estardalhaço NÃO ESTA AFIM DE TRABALHAR NO TERREIRO? Faça assim mesmo. Faça pelo seu santo e não por vc ESTÁ CRITICANDO SEUS IRMÃOS? Já verificou se seu igbá está limpo e sua quartinha com água? NÃO SABE DANÇAR? Não precisa ser bailarino. Procure alguém que possa te ensinar o básico ESTÁ SENTADO E SEU EBOMI ESTÁ DE PÉ? Ofereça seu lugar a ele, afinal um dia farão o mesmo por vc NINGUEM VAI COM SUA CARA? Se o mundo está errado e só vc está certo é hora de por a mão na consciência TOMOU BANHO DE FOLHA? Limpe o lugar TOMOU? COMEU? USOU? Limpe e guarde onde achou USOU O BANHEIRO? Levante a tampa, dê descarga. Ninguem merece ver seu presentinho NÃO SABE NADA? Procure aprender VC SABE DE MUITAS COISAS? Ajude quem não sabe

DEMANDA

O QUE É DEMANDA? A demanda é sempre o objeto de uma irradiação de fluídos, ou seja, um tipo de energia. DEMANDA NEGATIVA Demanda negativa, nada mais é do que um “ataque” espiritual que pode ser direcionado a uma pessoa ou a um grupo, são fluídos tomados por raivas, rancores, mágoas, inveja, ciúmes, mas principalmente motivados pela vingança e pelo ódio, sentimentos que ocupam de tal forma a mente, o coração e o próprio espírito. Quando estas pessoas, alvo do mal emanado, encontram-se fragilizados, desatentos ou não possuem uma defesa vinda de uma corrente espiritual forte e consistente, são atingidas de tal forma que causam desastres de ordem material, mental, física, que pode estender-se a suas famílias ou mesmo aqueles mais próximos, visto que também é uma maneira de causar sofrimentos e infortúnios ainda maiores. É neste momento de fragilidade e baixa defesa que se impõe a demanda, ocupando as frestas abertas que dão vazão para que o mal possa atingi-lo em seu ponto de maior vulnerabilidade. DEMANDA POSITIVA A demanda também tem seu lado positivo e benéfico, pois com a mesma força que se pode irradiar o mal, a ponto de que o mesmo possa atingir seu objetivo interferindo e desestabilizando a vida de alguém, pode-se da mesma forma e com o mesmo vigor, emanar o bem, levando positividade, fluidos de energia e revitalização física, mental e espiritual, podendo interferir inclusive na condição de saúde e equilíbrio emocional. A demanda positiva pode configurar uma corrente de energia vibrante muito abrangente, na Umbanda este conceito fica muito claro nos trabalhos de vibração no intuito de firmar ou fortalecer um Filho ou mesmo o Templo. Da mesma forma o favorecimento de uma demanda positiva tem que encontrar também o outro lado aberto e propicio para receber esta irradiação e dependendo do quanto esteja favorável o efeito benéfico será ainda maior. COMO SE PRECAVER Para manter-se fortalecido, devem-se cultivar pensamentos, atos e palavras altamente positivas. Seguir orientações de incentivo e fortalecimento, que ajudem no combate ao mal e que possa isentá-los de todas e qualquer influências negativas, rebatendo-as de forma consciente e natural, com a mesma intensidade que chegam, sem uso de qualquer artifício ou interferências. VALE RESSALTAR A demanda enviada a uma pessoa nem sempre poderá atingir o seu alvo, mas a Lei do Retorno atingirá a pessoa que enviou a demanda. A semeadura é opcional, mas a colheita é obrigatória.

PEMBA - SEU USO

O USO DA PEMBA NA UMBANDA A pemba é um objeto presente nos rituais Africanos mais antigos que se conhecem. É fabricada com o pó extraído dos Montes Brancos Kimbanda e a água que corre no Rio Divino U-Sil. É empregada em todos os Rituais, Cerimônias, festas, reuniões ou solenidades africanas. Os médiuns e as Entidades Espirituais que atuam no Centro de Umbanda costumam desenhar pontos riscados com um giz de calcário, conhecido como pemba. Esse giz mineral, além de ser consagrado para ser utilizado nos pontos riscados, também pode ser transformado em pó e utilizado para outros fins de rituais de limpeza e proteção. Quando uma Entidade se utiliza da pemba para riscar os pontos, ela está movimentando energias sutis que, dependendo dos sinais, pode atrair ou dissipar energias. Esses símbolos estão afins a determinada “egrégoras”, firmadas no astral, há muito tempo. A pemba, quando cruzada, ou seja, magnetizada por uma Entidade, se torna um grande fixador de enrgias. A pemba é utilizada para riscar pontos nas pessoas, mas principalmente riscar os pontos no chão. Cada ponto tem um significado que só a Entidade que risca sabe. O ponto quando riscado está criando um elo com o plano espiritual que emana energias, fluídos e vibrações diretamente no ponto. Na maioria dos casos quando é riscado um ponto a entidade põe alguém necessitado dentro dele, é quando a pessoa, às vezes, sente sente as vibrações, dependendo de sua sensibilidade. É possível também um médium vidente ver os pontos riscados brilharem e emanarem luzes diversas. A cor da pemba varia de acordo com as regras de cada centro e de acordo com cada Entidade. Normalmente ela é branca. O termo pemba também é utilizado com relação à Lei Maior, ou seja os trabalhadores da Umbanda são filhos de pemba, ou seja, estão sobre a proteção da Lei Maior. Dependendo de sua conduta, cumprindo com suas tarefas no Bem, ele estará protegido, ou caso não aja decentemente, lhe será cobrado para que responda pelo mal que fez e volte a caminhar no Bem. Foto de Filhos da Magia.